Alunos de Vila Velha se destacam com projetos inovadores

O Brasil é um país de empreendedores natos: dois em cada três jovens brasileiros sonham em ter o próprio negócio, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Buscando incentivar esses jovens e promover experiências práticas para embasar seu crescimento, a rede de ensino CEBRAC promove anualmente uma feira que premia os melhores projetos de empresas criados por seus alunos.

As empresas são criadas pelos alunos de todos os cursos da rede, como se fossem companhias reais. O objetivo é que eles trabalhem na prática os conceitos aprendidos, como plano de negócios, conhecimentos de finanças e faturamento, marketing e comunicação, além de trabalho em equipe, liderança e empreendedorismo. “Para nós, é importante que o aluno conclua o curso tendo conhecimento de como funcionam todas as áreas de uma empresa e tendo, ainda, insumos para pensar no empreendedorismo como uma possibilidade de trajetória de vida”, afirma Wilson Giustino, fundador e presidente da rede.

Neste ano, a unidade do CEBRAC em Vila Velha anunciou os projetos finalistas para a primeira fase da feira de empreendedorismo nesta sexta-feira (23). Foram apresentados projetos inovadores criados pelos estudantes das unidades. Os trabalhos desenvolvidos são baseados em temas relacionados à inclusão, acessibilidade, tecnologia, economia e desenvolvimento social e cultural.

Sobre a FNE – Feira Nacional do Empreendedorismo

Todos os alunos CEBRAC podem participar da FNE, que é um evento anual, sem fins lucrativos, e visa o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas Oficinas Empreendedoras, com foco na disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

No decorrer de 11 oficinas empreendedoras, os alunos estruturam empresas fictícias, que podem ser dos ramos comercial, industrial e de prestação de serviços. A feira conta com duas etapas, uma local (nas cidades das unidades franqueadas) e outra nacional que ocorre em Londrina-PR, cidade sede da franqueadora.

Por meio de situações que lhe serão apresentadas, os alunos deverão solucionar os problemas enfrentados pela empresa, criar projetos, executar planejamentos, analisar o mercado, elaborar estratégias para comercialização de seus produtos ou serviços, entre outras demandas. Este é o maior evento educacional do CEBRAC, e proporciona aos nossos alunos se desenvolverem enquanto empreendedores e descobrirem suas vocações profissionais.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn