Aplicativo de estudantes capixabas é desenvolvido no Campus Mobile em SP

O Instituto NET Claro Embratel promove entre os dia 4 e 8 a semana presencial da etapa de desenvolvimento dos 64 projetos finalistas da 7ª edição do Campus Mobile. Os 158 estudantes, de 17 estados do país, acompanharão as diversas atividades propostas, como oficinas, apresentações e visitas a empresas.

Os projetos estão divididos em quatro categorias: Diversidade, Educação, Smart Cities e Smart Farms. No Espirito Santo, os estudantes Ana Rúbia Ramos Vicente, Gislaine Jéssica Tiburcio de Almeida e Cassiano Künsch Das Neves, do Instituto Federal Do Espírito Santo, foram escolhidos para participar do Campus Mobile com o aplicativo Chá Comigo, que concorre em Diversidade.

O Chá Comigo traz uma proposta que visa o bem estar da mulher. “O aplicativo tem como objetivo auxiliar mulheres que estão em um relacionamento abusivo, porém não perceberam isso ainda, ou até já perceberam alguns indícios, mas não sabem muito bem como proceder, a entenderem que estão em relacionamento deste tipo e que é um relacionamento de risco à vida e que é necessário tomar uma atitude antes que seja tarde demais”, compartilha Ana Rúbia.

O aplicativo faz uma análise das características do relacionamento, tanto negativos quanto positivos. A ideia é que a mulher faça o registro diário dos fatores que aconteceram durante o dia no seu relacionamento, como por exemplo: abraçou, foi gentil, porém, gritou, proibiu de sair com as amigas, proibiu de usar tal roupa. A partir desse registro, o aplicativo realizará um cálculo que resulta em uma pontuação do relacionamento; de acordo com a pontuação, o aplicativo vai classificar como bom, mais ou menos ou ruim.

Além disso, principalmente para aquelas que estiverem com a saúde ruim, o aplicativo também vai fornecer meio de contato com profissionais, números de emergência e artigos informativos de como identificar relacionamentos abusivos e também sobre como se valorizar como mulher e levantar a autoestima.

Ao final da semana, serão definidos os três finalistas de cada categoria, que avançarão para a fase final do programa. Os projetos vencedores serão premiados com uma viagem de imersão ao Vale do Silício, promovida pelo Instituto NET Claro Embratel.

O evento de encerramento da semana presencial do Campus Mobile será transmitido ao vivo pelo canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile), na sexta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 10 horas.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn