Evento sobre inovação e tecnologia terá palestrantes de grandes empresas

Dirigentes e executivos de duas grandes empresas multinacionais ligadas ao segmento de tecnologia e inovação participarão, nesta terça-feira (23), das 13h30 às 16 horas, do evento “Cidades Inteligentes e o Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação”, que acontecerá no auditório da Prefeitura de Vitória.

Eles mostrarão como está o setor de pesquisa e desenvolvimento, além das experiências de grandes cidades do mundo na formação de centros de inteligência e inovação.

A proposta do encontro, de acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, é discutir como a infraestrutura física, educacional e ambiental das cidades afeta o desenvolvimento de centros de inovação. “Vamos apresentar o que Vitória está fazendo para se tornar um centro global de tecnologia e inovação”, destacou.

Inscrição

A participação é aberta ao público em geral e pode ser confirmada por meio do site www.jacredenciei.com.br/i/cidadesinteligentes. É preciso fazer um cadastro simples para finalizar a inscrição, que é gratuita.

Painéis

A programação contará com três painéis. No primeiro, o presidente da CDV, Leonardo Krohling, mostrará a nova política de inovação da capital.

No segundo, “Pesquisa e Desenvolvimento de empresas multinacionais no Brasil”, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação da Ericsson, Edvaldo Santos, fará a apresentação do setor de pesquisa e desenvolvimento da multinacional no País.

No terceiro painel, “Cidades Inteligentes e Centros de Inovação”, o CEO da TechPolis, situada nos Estados Unidos e que atua com as principais empresas do setor de tecnologias de informação e comunicação, Ricardo Tavares, mostrará as experiências de San Francisco, San Diego e Dubai, identificando fatores de sucesso na formação de centros de inteligência e inovação.

Mesa-redonda

Em seguida, a mesa-redonda “Criando ecossistemas de inovação vibrantes” discutirá sobre ecossistemas nacionais e internacionais. Participarão desse debate o presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Espírito Santo, Luciano Raizer, o presidente da CDV, Leonardo Krohling, o diretor de Inovação da CDV, Marcílio Riegert, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação da Ericsson, Edvaldo Santos, e o CEO da TechPolis, Ricardo Tavares. O jornalista Luiz Carlos Azedo será o moderador.

Programação

Cidades Inteligentes e Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação
13h30 – Abertura – Prefeito de Vitória, Luciano Rezende
13h40 – Apresentação da nova política municipal de inovação de Vitória: Leonardo Krohling, presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV)
14h – Pesquisa e Desenvolvimento de empresas multinacionais no Brasil: Edvaldo Santos, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação da Ericsson no Brasil
14h40 – Cidades Inteligentes e Centros de Inovação: Ricardo Tavares, CEO da TechPolis
15h20 – Mesa-redonda “Criando ecossistemas de inovação vibrantes”. Participantes: Luciano Raizer (Sindinfo), Leonardo Krohling (CDV), Marcílio Riegert (CDV), Edvaldo Santos (Ericsson Brasil) e Ricardo Tavares (TechPolis). Moderador: jornalista Luiz Carlos Azedo
16h – Encerramento.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn