Fábrica de Ideias: evento traz experiências de inovação e desenvolvimento

Com o objetivo de promover a convivência, o trabalho em rede e a troca de experiências entre diferentes áreas, além de integrar a comunidade interna do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória, vai receber, de 20 a 22 de maio, o Integra Ifes.

O evento terá como tema “Compartilhar experiências para inovar e desenvolver” e é destinado aos servidores em função de coordenação ou cargo de direção no Ifes.

Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e anexar a carta de anuência do diretor-geral do seu campus até o próximo dia 18. A Mostra de Boas Práticas tem o objetivo de divulgar e disseminar experiências inspiradoras de gestão do Ifes.

O foco é dado a três temas transversais: Administração Eficiente, Desenvolvimento Local e Educação Profissional e Tecnológica, que permeiam todo o Integra Ifes e se subdividem em subtemas que também serão trabalhados durante o evento.

A programação contará com mesas-redondas, painel de debate, rodas de conversa e atividades culturais.

Fábrica de Ideias
Além do Integra Ifes, o cronograma de atividades da Fábrica de Ideias contará com várias ações durante este ano.

Dentre as ações, estão a área de desenvolvimento de pré-incubação de empresas; a realização de eventos, como o Integra, que envolve a Prefeitura, o Ifes e a comunidade do entorno; e a Fábrica Labs, com a realização de palestras com temas diversos a cada mês e um grande festival.

Também está previsto o lançamento do edital de ocupação no qual empresas de tecnologia poderão participar para se instalarem no interior da Fábrica de Ideias.

“Queremos cada vez mais ocupar a Fábrica de Ideias com empreendedores e criativos, seja com novos eventos ou com ações que ajudarão a Prefeitura de Vitória a definir as vocações tecnológicas da capital”, apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Leonardo Krohling.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn