Marcas capixabas recebem selo SPFW AMA em evento para empreendedores de moda

Uma iniciativa do Sebrae em parceria com o Instituto de Moda e Design – In-Mod – leva à Vitória, Espírito Santo, no dia 22 de novembro, evento voltado a micro e pequenos empreendedores de moda locais. Trata-se de um compacto do que aconteceu de melhor na maior semana de moda da América Latina.

Com a presença de nomes relevantes do universo fashion, a iniciativa tem como objetivo aproximá-los de micro e pequeno empreendedores, além – é claro – de privilegiar e apresentar ao grande público talentos e marcas locais que não teriam tal oportunidade fora deste projeto.

O encontro conta com um bate papo com Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, que apresenta o novo momento da moda no Brasil e como a Semana de Moda participa desta transformação. Em seguida, Iza Dezon do Peclers Paris, um dos mais importantes bureaus de tendências do mundo, apresenta o Futuro do Varejo: Um Estudo de Mercado – pesquisa que traz previsões de tendência e consumo até 2020 que trarão impactos reais nos hábitos dos consumidores de todo o mundo.

Para se juntar a ela, André Boffano, um dos grandes destaques da última edição da SPFW e que foi sucesso com a Modem, desfilando pela primeira vez com direção criativa solo, além de ser o responsável pela estreia da Bobstore nas passarelas. Boffano contará sobre sua experiência de se reinventar na carreira.

Além da troca de experiências, o ponto alto do evento é a seleção dos produtos que receberão o selo SPFW Ama, uma chancela de qualidade que premia itens selecionados de marcas locais como algo para ficar de olho por ser diferente, tendência ou ter grande diferencial no seu material de fabricação. “Ter um produto com o selo SPFW AMA é um grande reconhecimento para as marcas locais, além de ganhar maior visibilidade na imprensa e com formadores de opinião, estas grifes passam a ser reconhecidas como um nome a ser acompanhado no cenário de moda brasileiro,” comenta Graça Cabral, consultora do Instituto Nacional de Moda e Design – In-Mod.

Ao todo, sete marcas capixabas receberão o selo. São elas: Borana | Origens |Adriana Candido | Exatta |Epizodium | Navarro | Mahé Resort Wear

A escolha dos produtos do selo AMA foi feita através de uma curadoria com especialistas do SPFW e as peças estarão disponíveis na Exposição Made in Brasil, com recorte editorial do portal FFW, parceiro da iniciativa. As marcas participantes foram selecionadas previamente por um time de curadores do Sebrae e In-Mod.

O evento é exclusivo a associados Sebrae e convidados e os ingressos podem ser adquiridos por meio da plataforma: www.sympla.com.br.

Serviço

SPFW Day Vitória – ES
Data: 22/11
Local: Sede do Sebrae – Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 – Enseada do Suá | Vitória – ES

Programação:
9h: Credenciamento
9h30: Encontro com Paulo Borges
11h: Bate papo sobre macrotendências com Iza Dezon da Peclers Paris
12h: Bate papo com André Boffano estilista da Modem e Bobstore que desfilaram na SPFWN46.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima