Referência mundial em design thinking participa de evento em Vitória

Barry Katz é uma das maiores referências mundiais em design thinking esteve em Vitória nesta segunda (19) e terça (20) para o Summit Vix’18, realizado pela Vix Logística e Vix Labs. O evento, voltado para gestores e executivos da iniciativa privada e poder público, teve como objetivo proporcionar a vivência em diversos temas. E nesta primeira edição, o tema abordado foi design thinking.

Barry Katz é professor consultor no Grupo de Design do Departamento de Engenharia Mecânica, na Universidade de Stanford, e professor de Design Industrial e de Interação no California College of the Arts, em São Francisco, além de membro da IDEO, consultoria de design e inovação com sede no Vale do Silício. Para Katz, a essência do design thinking é conhecer pessoas e a sua vida, aprofundar-se nas necessidades e resolver o problema real.

Ele é autor de sete livros, incluindo Change By Design, que explora a natureza do design thinking como estratégia de negócios, e NONOBJECT, uma exploração conceitual do “espaço entre pessoa e produto”. Sua última obra foi Make it New: The History of Silicon Valley Design, publicado em 2015.

Design thinking

O design thinking é uma abordagem, uma forma de pensar, para a solução de problemas focado nas necessidades das pessoas, na visão de negócio das organizações e naquilo que a tecnologia consegue oferecer.

Por ser centrado nas pessoas, a principal função do design thinking é entender o que seu cliente precisa e desenvolver soluções eficientes. Por isso, todo projeto nasce com base na empatia.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn