Referência mundial em design thinking participa de evento em Vitória

Barry Katz é uma das maiores referências mundiais em design thinking esteve em Vitória nesta segunda (19) e terça (20) para o Summit Vix’18, realizado pela Vix Logística e Vix Labs. O evento, voltado para gestores e executivos da iniciativa privada e poder público, teve como objetivo proporcionar a vivência em diversos temas. E nesta primeira edição, o tema abordado foi design thinking.

Barry Katz é professor consultor no Grupo de Design do Departamento de Engenharia Mecânica, na Universidade de Stanford, e professor de Design Industrial e de Interação no California College of the Arts, em São Francisco, além de membro da IDEO, consultoria de design e inovação com sede no Vale do Silício. Para Katz, a essência do design thinking é conhecer pessoas e a sua vida, aprofundar-se nas necessidades e resolver o problema real.

Ele é autor de sete livros, incluindo Change By Design, que explora a natureza do design thinking como estratégia de negócios, e NONOBJECT, uma exploração conceitual do “espaço entre pessoa e produto”. Sua última obra foi Make it New: The History of Silicon Valley Design, publicado em 2015.

Design thinking

O design thinking é uma abordagem, uma forma de pensar, para a solução de problemas focado nas necessidades das pessoas, na visão de negócio das organizações e naquilo que a tecnologia consegue oferecer.

Por ser centrado nas pessoas, a principal função do design thinking é entender o que seu cliente precisa e desenvolver soluções eficientes. Por isso, todo projeto nasce com base na empatia.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima