Com pouco mais de um ano de existência, a startup capixaba AlmoçoGrátis, que oferece alimentação gratuita em troca da opinião dos consumidores, tem conquistado seu espaço no mercado. A startup possui clientes de renome e já mira a expansão do produto para os Estados Unidos em meados de 2019.
A empresa já conquistou duas rodadas de investimento (Angel money e Seed capital), tem 90 mil usuários, 12 pessoas trabalhando na equipe e, recentemente, entrou no Top 3 FoodTech do Brasil pelo Sebrae. “Pretendemos nos consolidar no Brasil com outras grandes redes e, até a metade de 2019, ingressar nos EUA”, destaca o fundador da startup, Lucas Judice.
Recentemente, a startup ganhou destaque nacional em uma publicação da apresentadora Ana Maria Braga.
A plataforma
A AlmoçoGrátis inova ao aproximar os consumidores aos estabelecimentos de alimentação fora do lar em uma nova roupagem, mais prática, moderna, eficiente e que promove uma experiência de avaliação entre estabelecimento e clientela. Nesse modelo de negócio, ganha o estabelecimento por ter informações valiosas e extensas sobre seu serviço, e ganha o usuário consumidor, por ter uma experiência AlmoçoGrátis.
“As informações coletadas passam por produto, atendimento, estrutura e um senso geral de satisfação, somando mais de 40 perguntas que, através de big data, machine learning e data prediction geramos um painel estratégico com mais de 200 itens que chamamos de Inteligência de Gestão, ao dispor dos estabelecimentos de alimentação fora do lar”, explica Judice.
A ideia da AlmoçoGrátis nasceu em Janeiro de 2016, após uma experiência ruim do time fundador num estabelecimento comercial. Os fundadores Daniel Modenesi, Paulo Costa, Lucas Judice e Thiago Sudré rascunharam várias formas de aproximar a voz do consumidor aos donos do estabelecimentos de alimentação fora do lar, nascendo, portanto, a AlmoçoGrátis como uma solução ganha-ganha-ganha.
A AlmoçoGrátis é, portanto, um instrumento de melhoria, um elo tecnológico entre a voz do consumidor real com o bem maior dos estabelecimentos de alimentação fora do lar: a qualidade.