Fusão traz startup de investimento Série A para ecossistema capixaba

O ecossistema de inovação capixaba ganha força com a chegada da Nibo, uma das principais startups do Brasil com investimento Série A. A fintech chega ao Espírito Santo por meio de uma fusão com a MasterDoc, sediada na TecVitória, em Itararé, na Capital.

A Nibo fornece software de gestão financeira eficiente para a pequena e média empresa. Atualmente possui mais de 30 mil clientes. A plataforma permite o gerenciamento e a proteção do fluxo de caixa, armazenamento de documentos e envio documentos para seu os contadores. A plataforma visa trazer integração contábil e transformação digital para a área.

Já a MasterDoc, nasceu para solucionar um dos maiores problemas de burocracia da contabilidade no Brasil. A empresa é pioneira na criação de solução para otimizar a entrega das obrigações de uma forma automatizada. A empresa criou um forma de controle que não existia com foco no auxílio do contador para solucionar as burocracias de uma maneira mais ágil.

Foi analisando os modelos de negócio e pensando no futuro que os CEO’s de Nibo e MasterDoc, Gabriel Gaspar e Fábio Oliveira, respectivamente, resolveram unir forças. “Inicialmente nos reunimos para uma conversa, porque eu tinha colocado como meta fechar parcerias com o player financeiro e a Nibo é uma das que dominam. Fizemos conversa de parceria e o Gabriel identificou que eu poderia somar, ajudando a Nibo a estruturar uma máquina de outbound, pela minha experiência na MasterDoc em rodar sempre com investimento próprio”, diz Fábio.

O processo de fusão entre as empresas durou 4 meses. “Observando os movimentos de mercado, entedemos que era uma estratégia para a gente juntar forças, somado ao que criamos na MasterDoc de interação com contadores. Fazia sentido juntar software e equipe para atender de maneira diferenciada a todos os contadores do Brasil. Isso também aumenta nossa possibilidade de escala junto às contabilidades e empresas. São cerca de 100 mil contabilidades no país e aproximadamente 10 milhões de empresas que são possíveis clientes nossas”, afirma Oliveira.

Segundo Fábio, a operação contou com troca de cotas. A MasterDoc recebeu uma avaliação e recebeu cotas dentro da Nibo, além de um cash out. “Fui para dentro da holding da Nibo como sócio e atuando na operação como responsável por toda a máquina de vendas. A MasterDoc, que fica na TecVitória, passa a ser uma filial Nibo. Isso é muito positivo para o ecossistema, já que trata-se de uma startup Série A, investida por fundo estrangeiro e um dos maiores fundos do Brasil”, finaliza o CEO da MasterDoc.

A fusão entre Nibo e MasterDoc representa o maior negócio da história da TecVitória. Atual presidente da incubadora, Fábio relaciona o seu desenvolvimento no mundo das startups ao suporte promovido pela TecVitória.

“Cheguei na Tec em 2015 com uma empresa pré-incubada com quatro funcionários. Um ano depois eu já estava com uma sala com mais de 20 funcionários. A Tec foi fundamental para me conectar ao mundo das startups. Me abriu muitas portas. Os eventos promovidos trazem ambiência que contribuem muito para o desenvolvimento dos negócios e também dos empreendedores. Acredito que os frutos de tudo o que aconteceu na MasterDoc foram sementes lançadas ainda na TecVitória”, conta.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima