Bandes faz parceria com startup e adere a programa que promove inovação interna

Com o propósito de promover ações que fomentem a inovação interna, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) se junta, em janeiro, ao Programa “101 Dias de Inovação no Setor Público”.

A iniciativa é uma parceria com a empresa WeGov, startup de Santa Catarina que atua para estimular a inovação no setor público. A empresa esteve presente no banco em dezembro do último ano, para ministrar uma palestra sobre inovação aos colaboradores. Juntos novamente, em parceria, lançam o programa criado para apoiar a inovação no cotidiano de empresas públicas.

Com a implementação do Programa 101 Dias de Inovação, os colaboradores do banco terão acesso a conteúdos web gratuitos por 101 dias. São 40 vídeos, 21 textos, 21 podcasts, 26 resumos da semana, tudo baseado no modelo de competência de inovação, o método CRIE: Conceituar, Refletir, Implementar e Experimentar.

A WeGov adapta a metodologia, que é utilizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), de maneira que atenda às especificidades da gestão do setor público. A adesão à proposta é uma iniciativa que visa firmar uma gestão inovadora no banco “Acreditamos que o programa irá nos apoiar na capacitação dos colaboradores, sendo uma importante ação na busca pela promoção da inovação no Bandes”, explica o gerente Wagner Rangel.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn