Câmara de Vitória está na final do Prêmio Inoves 2018

A Câmara Municipal de Vitória é finalista do Ciclo 2018 do Prêmio Inoves de Gestão Pública. Dois programas do Legislativo Municipal: o “Participa Vitória” e o “Emprego Cidadão” foram escolhidos para as finais da disputa.

O projeto Participa Vitória consiste na utilização de tecnologia da informação e comunicação para aproximar a Câmara Municipal de Vitória da população. O projeto reúne serviços em uma página Web e num aplicativo para dispositivos móveis. É possível acessar nessa página: Tribuna Livre, Tribuna Acadêmica, Transmissão das licitações e ao Vivo, Sala Pública, Escola na Câmara e Câmara nos bairros.

Dentre as iniciativas de participação popular do Participa estão: o Voto Online, no qual o cidadão pode se manifestar sobre todas as proposições legislativas em tramitação; e o Ideia Legislativa, no qual o cidadão pode sugerir um projeto de lei, e através do próprio Participa Vitória angariar apoio popular em condições facilitadas para então a proposta se converter em projeto de lei.

Já o projeto Emprego Cidadão mobiliza empresas prestadoras de serviço da Câmara Municipal de Vitória e outras a contratar pessoas em situação de rua, e reconhecer seu compromisso social através do selo “Empresa Pop”. Espera-se assim contribuir para a reinserção social dessas pessoas, mobilizando e coordenando setores do Poder Público e da sociedade civil.

O Prêmio Inoves é uma iniciativa do Governo do Estado para estimular o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público. O objetivo é incentivar, capacitar, fornecer apoio financeiro e disseminar práticas inovadoras de gestão que modernizem a Administração Pública e valorizem o servidor.

São três categorias: Ideia, Projeto em Desenvolvimento e Projeto de Resultados. Os programas apresentados pela CMV disputam na categoria Ideia (Emprego Cidadão) e Projeto em Desenvolvimento (Participa Vitória). A premiação será no dia 07 de dezembro.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn