Capixabas são aprovadas em edital da Finep e entram no Radar das melhores startups do país

As startups capixabas Destine Já, do ramo de cidades inteligentes e sustáveis, Aratu, da área de mineração, e Bitável, da área de construtech, foram aprovadas em edital do programa Finep Startup, pela 2ª rodada de investimentos do programa. A Finep, que é um projeto do Governo Federal, tem o objetivo de investir em startups para que elas tenham ganho de escala.

O programa é composto por três fases e a aprovação das empresas capixabas se deu na primeira dela. Na última fase, as startups aprovadas terão acesso a R$ 1 milhão, cada. Além disso, a aprovação coloca o trio e todo o ecossistema de inovação do Espírito Santo no RADAR de outros grandes fundos de investimento.

O cocriador da Destine Já, Christian Sabino, comenta que a conquista da startup representa o reconhecimento do trabalho. “É uma enorme conquista para nós. A Destine Já vem nessa jornada de inovação e empreendedorismo desde 2016. Porém, não é só uma conquista da Destine Já, mas também de todo o ecossistema, que conseguiu colocar três representantes no cenário nacional das melhores startups”, diz.

Segundo Sabino, conquistas como essa são combustíveis para continuar com trabalho duro. “É um grande impulso e motivo de alegria. Serve para mostrar que estamos no caminho certo. Além disso, mostra o nosso celeiro de inovação. Queremos que nas próximas edições e em outros investimentos outras startups capixabas possam nos representar também”, fala.

Christian aproveita para agradecer pelo trabalho realizado na TecVitória. “Muito disso é fruto do trabalho feito na TecVitória. Temos muito a agradecer a ela, que é a maior incubadora de empresas de base tecnológica do Espírito Santo. É um prazer fazer parte dessa equipe brilhante. Lá existem cerca de 30 startups prontas para voar também”, afirma.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima