Capixabas são aprovadas em edital da Finep e entram no Radar das melhores startups do país

As startups capixabas Destine Já, do ramo de cidades inteligentes e sustáveis, Aratu, da área de mineração, e Bitável, da área de construtech, foram aprovadas em edital do programa Finep Startup, pela 2ª rodada de investimentos do programa. A Finep, que é um projeto do Governo Federal, tem o objetivo de investir em startups para que elas tenham ganho de escala.

O programa é composto por três fases e a aprovação das empresas capixabas se deu na primeira dela. Na última fase, as startups aprovadas terão acesso a R$ 1 milhão, cada. Além disso, a aprovação coloca o trio e todo o ecossistema de inovação do Espírito Santo no RADAR de outros grandes fundos de investimento.

O cocriador da Destine Já, Christian Sabino, comenta que a conquista da startup representa o reconhecimento do trabalho. “É uma enorme conquista para nós. A Destine Já vem nessa jornada de inovação e empreendedorismo desde 2016. Porém, não é só uma conquista da Destine Já, mas também de todo o ecossistema, que conseguiu colocar três representantes no cenário nacional das melhores startups”, diz.

Segundo Sabino, conquistas como essa são combustíveis para continuar com trabalho duro. “É um grande impulso e motivo de alegria. Serve para mostrar que estamos no caminho certo. Além disso, mostra o nosso celeiro de inovação. Queremos que nas próximas edições e em outros investimentos outras startups capixabas possam nos representar também”, fala.

Christian aproveita para agradecer pelo trabalho realizado na TecVitória. “Muito disso é fruto do trabalho feito na TecVitória. Temos muito a agradecer a ela, que é a maior incubadora de empresas de base tecnológica do Espírito Santo. É um prazer fazer parte dessa equipe brilhante. Lá existem cerca de 30 startups prontas para voar também”, afirma.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn