Cariacica conta com seu primeiro coworking gratuito

Desde o último dia 31 de outubro, Cariacica conta com o primeiro espaço de trabalho coletivo gratuito do município. O Coworking FAESA e Shopping Moxuara foi inaugurado com palestra sobre empreendedorismo e inovação, ministrada pelo diretor executivo do Instituto de Desenvolvimento e Excelência (Idea) João Luiz Borges de Araújo. O evento foi gratuito e aberto ao público.

O espaço fica no piso L-3 do Shopping Moxuara e abre de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial, das 10h às 22h. Com 64 m², o coworking tem capacidade para 30 pessoas trabalharem confortavelmente, fornecendo o suporte necessário com internet wifi de alta velocidade, saídas de energia para carregar notebooks, smartphones e tablets, mesas, cadeiras, bancadas e quadros. Há áreas para trabalhos individuais e de pequenos grupos, para encontros, reuniões, workshop e pequenas palestras.

O objetivo do projeto é fomentar o empreendedorismo no município de Cariacica. “O Coworking FAESA e Shopping Moxuara tem como propósito estabelecer conexões entre a cultura empreendedora e a inovação para além da sala de aula. O ambiente estimulará o uso compartilhado entre estudantes e profissionais de diversas áreas para troca de ideias, socialização de experiências e estabelecimento de networking, de modo que o local se constituirá em ponto de encontro para empreendedores, criadores de projetos, para grupos de estudos, empresas inovadoras e potenciais empreendedores”, destaca a Diretora Acadêmica da FAESA Campus Cariacica, Tânia Paz.

Além da utilização do espaço de forma gratuita, o público irá contar ainda com uma programação de eventos promovida pela FAESA com foco na formação empreendedora. O primeiro foi a palestra de inauguração, no dia 31. A programação segue no dia 07/11, quando acontecerá um workshop com o tema “Startup – Desafios e Expectativas”; em 13/11 acontece uma apresentação do Plano e Metodologia de Trabalho das Empresas Júnior e oficina de precificação em 21/11.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn