Ecossistema de Cachoeiro de Itapemirim é destaque em encontro de incubação do Ifes

As startups de Cachoeiro de Itapemirim StonesPrice e Olá Wolff conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, como empreendimentos destaques no IV Encontro de Rede de Incubação de Empreendimentos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), no último dia 28 de novembro, no campus Ifes Cariacica, em Itacibá. O evento faz parte da Jornada de Integração de todo o Ifes e apresenta atividades de ensino, pesquisa e extensão do instituto.

Os empreendimentos, que fazem parte do Itabira Valley, ecossistema de inovação do Sul do Espírito Santo, são incubadas pelo Ifes de Cachoeiro que, com o reconhecimento das duas startups também foi premiado como incubadora destaque no evento.

De acordo com o administrador e um dos coordenadores do núcleo de incubação do Ifes de Cachoeiro, Leandro Vianna, foram cerca de 20 negócios apresentados no evento. Para ele, o prêmio dá destaque ao trabalho que a incubadora está realizando e sinaliza que estão no caminho certo.

“Foram 10 incubadoras participantes. O reconhecimento mostra que estamos caminhando na direção certa e o trabalho está rendendo bons frutos. A Stones Price foi nossa pré-incubada. Os rapazes do Olá Wolff foram nossos alunos em um curso de competências empreendedoras. São dois grandes parceiros e estamos muito orgulhosos de eles estarem sendo reconecidos e saber que ajudamos na história de sucesso deles”, afirma Leandro Vianna.

“O que me deixa feliz com isso, é o fato do reconhecimento da incubadora de Cachoeiro. Haviam tantas outras incubadoras maduras do Ifes, como a da Serra, por exemplo, que já teve empreendimento faturando milhão… E a de Cachoeiro, que tem menos tempo de mercado, receber esse destaque tem muito valor”, destaca o CEO da Stones Price, Thales Lemos.

O evento reuniu todas as incubadoras de Rede Ifes. Todos os participantes apresentaram pitchs e planos de negócios. Após uma peneira, restaram 10 startups que apresentaram para os fundos de investimentos que estavam presentes. Desse total, 5 foram classificadas para a final, que teve a Stones Price em primeiro lugar e a Olá Wolff em segundo.

As empresas

A Stones Price é uma plataforma online que funciona como banco de dados que agrupa um grande volume informação sobre rochas ornamentais e seus valores de mercado, linkando clientes e fornecedores. O principal benefício da plataforma é a agilidade, com o sistema de busca integrado o usuário encontra todas as informações sobre um determinado material de forma rápida, reduzindo para minutos o que antes demoraria horas para obter um resultado confiável.

Olá Wolff é uma ferramenta capaz de entregar ao empreendedor o seu negócio funcionando, desburocratizado, e em um espaço de tempo, nunca alcançado antes. Isso porque o Wolff, além da alta tecnologia empregada, também é capaz de trazer o setor público para caminhar junto e compreender que o empreendedor satisfeito gera resultados positivos duradouros.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn