Ecossistema de inovação capixaba realiza o 2º Demoday na Ufes

Nesta quarta-feira (3), o campus de Goiabeiras, Vitória, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), recebeu o 2º Demoday Ufes. O evento, organizado pelo ecossistema de inovação capixaba, marcou o encerramento da disciplina de Empreendedorismo da universidade.

No evento, 12 grupos fizeram breves apresentações de produtos ou projetos, desenvolvidos durante o semestre, para uma banca avaliadora composta por sete jurados. Cada grupo falou sobre a ideia do negócio, o processo de validação do problema, a elaboração do MVP (produto mínimo viável) e os resultados alcançados durante a disciplina, que foi ministrada por empreendedores e empresários capixabas sob coordenação da professora do Departamento de Engenharia de Produção da Ufes Miriam de Magdala.

As premiações incluíram U$ 10 mil em créditos no serviço em nuvem da Amazon e horas de consultoria nas áreas jurídica e de vendas. A startup campeão foi a “Agrofácil”, que desenvolveu uma solução com foco na acessibilidade de emissão de notas fiscais por parte de produtores rurais. Em segundo lugar, ficou a startup “Mcgayver”, seguida da “Me carrega”.

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn