Espírito Santo recebe maior evento do setor de energia elétrica do País

O Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI), realizado a cada dois anos, terá o Espírito Santo como sede pela primeira vez em 2020. A coordenação será da EDP, distribuidora de energia elétrica do Estado. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), é o maior fórum de discussões do setor elétrico brasileiro e tem como intuito promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para o desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

O anúncio do Espírito Santo como sede do evento em 2020 aconteceu durante o SENDI 2018, em Fortaleza, no Ceará. Neste ano, o seminário aconteceu de 20 a 23 de novembro e contou com cerca de 4 mil participantes.

Além de palestras e painéis, o SENDI possui uma programação diversificada, com destaque para os temas técnicos. É no seminário que acontece, também, o Rodeio Nacional de Eletricistas, uma competição entre profissionais da área vindos de todo o País, que demonstram a realização das suas tarefas diárias, disseminando práticas seguras e inovadoras a todas as concessionárias do Brasil.

“É com grande alegria que estamos trazendo para o Espírito Santo esse seminário que é uma referência nacional. O SENDI reúne profissionais de todo o Brasil e palestrantes renomados em torno de temas importantes para o setor elétrico, como inovação, eficiência e segurança”, afirma o vice-presidente de Redes da EDP, Michel Itkes.

Saiba mais

O SENDI acontece desde 1962 e promove debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility, relacionamento com clientes e modelo regulatório com o intuito de promover troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica e fomentar ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn