Fórum Liberdade e Democracia debate responsabilidade individual

O 6º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, traz o tema “O Brasil que eu faço”. O Fórum é realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã e tem o objetivo de estabelecer um canal livre e democrático de debate.

Em sua 6ª edição, a responsabilidade individual é o cerne e traz a reflexão sobre a necessidade de o indivíduo olhar para si e, dessa forma, realizar mudanças, não esperando das esferas públicas e sociais tal movimento. O 6º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória acontece na Arena Shopping Vitória, na cidade de Vitória (ES).

A responsabilidade individual é um dos valores do Instituto Líderes do Amanhã e a inspiração partiu das obras da escritora e filósofa russo-americana Ayn Rand, idealizadora da corrente filosófica “Objetivismo”.

A intenção é debater medidas políticas, sociais e econômicas sob a ótica de um caminho mais livre para o pleno desenvolvimento, mostrando a importância de cada indivíduo no desenvolvimento da nação. A expectativa é movimentar mais de duas mil pessoas nos dois dias de evento.

São debatidos temas polêmicos e inovadores como “Eu, Protagonista – Quem é o EU que vai fazer a diferença”; “O papel do indivíduo na economia”; “O empreendedor como vetor de prosperidade” e “É lucrativo ter propósito”, além de outros assuntos.

O evento tem os seguintes palestrantes: Bruno Garschagen, Claudia Costin, Eduardo Mufarej, Eduardo Wolf, Gabriel Tebaldi, Jorge Caldeira, Julio Pompeu, Marina Cançado, Rodrigo Marinho, Karel Luketic, Leandro Narloch, Lucas Momm de Melo, Pedro Sorrentino, Roberto Rachewsky, Victor Farias, Vinicius Muller e Walter Lídio. Informações atualizadas sobre demais palestrantes e temas podem ser verificadas em forumvitoria.com.br.

O Instituto Líderes do Amanhã tem o objetivo de formar jovens lideranças empresariais para o desenvolvimento de agentes de mudança no ambiente de negócios. A construção de uma sociedade mais justa, com liberdade nos plano político, econômico, social e intelectual é o que se pretende alcançar, com novos olhares e criação de alternativas viáveis para equacionar os problemas brasileiros.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn