Gerente do Bandes fala sobre novo fundo para startups e Innova Talk em Vitória

O gerente de Investimentos e Participacoes no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Wagner Rubim, falou com o Radar Digital sobre a adesão do banco ao novo Fundo de Investimentos e Participações Seed4Science.

Wagner explicou que o fundo investe prioritariamente nos setores biotecnologia; nanotecnologia; internet das coisas; e materiais avançados; assim como tecnologia da informação e comunicação, em especial, as relacionadas a big data e machine learning para aplicação em agronegócio, indústria, saúde e bem-estar e varejo.

Esse tipo de investimento é uma modalidade de apoio distinta do crédito tradicional, em que uma empresa gestora identifica o potencial de crescimento de um negócio e adquire um percentual de suas ações.

Com esta carta de intenções que será assinada junto ao gestor do Seed4Science, o Bandes chega a três Fundos trazidos para atuar no Espírito Santo: o Primatec, um Fundo destinado a investir em startups de incubadoras e parques tecnológicos, e o Criatec 3, que beneficia micro e pequenas empresas inovadoras.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn