Mais de 150 iniciativas farão parte do 1º Mapa Radar da Inovação

O 1º Mapa Radar da Inovação vai contar com mais de 150 iniciativas a partir de janeiro de 2019. O mapa é construído em um modelo inovador, que reúne startups em cards, formando um baralho completo das iniciativas inovadoras do Espírito Santo. A expectativa é que o Mapa esteja disponível para venda no próximo dia 15.

A principal inovação do Mapa é justamente a apresentação das iniciativas. Enquanto outros ecossistemas criaram mapas geográficos, o Mapa Radar da Inovação aderiu o formato card, que se assemelha a jogos, possibilitando dinâmicas diferentes. Nesse modelo, é permitida uma gameficação do processo de visualização da inovação capixaba.

“Vão existir dinâmicas, por exemplo, de ‘carta fora do baralho’. Isso vai ocorrer quando a iniciativa deixar de existir. Além disso, também vai existir os ‘matches‘, quando duas ou mais cartas formarem algum tipo de combinação”, explica Leonardo Carraretto. “Estávamos prevendo 100 iniciativas no mapa mas, devido à alta procura, teremos mais de 150 iniciativas mapeadas”, revela Leonardo.

O impresso será disponibilizado para investidores e autoridades com o objetivo de fazê-los conhecer o ecossistema de inovação do Espírito Santo. O Mapa Radar Digital será atualizado a cada três meses com cartas nova e a expectativa é torná-lo um grande baralho com 500 ou mais cartas mapeando as startups capixabas.

O mapa terá informações importantes que podem gerar negócio como: time principal da startup, áreas de atuação e informações sobre o modelo de negócio e tecnologias utilizadas. “A iniciativa vai ganhar outras formas de evolução, mas entendemos que esse modelo foi o ideal para o momento e para ajudar a conectar os players, além de gerar visibilidade para as iniciativas”, finaliza Carraretto.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima