Mogai recebe investimento, dobra equipe e mira internacionalização de produto

A empresa capixaba Mogai, especializada em desenvolvimento de software e hardware para monitoramento de produção da indústria e agronegócio, estuda possibilidades de internacionalização de seu produto PhoTopography. Em agosto deste ano, a empresa recebeu um investimento do Fundo Primatec e dobrou a equipe em dois meses.

O diretor da Mogai, Franco Machado, explica que a prospecção de mercado em outros países vai ocorrer ainda no ínicio de 2019. “Hoje nós estamos investindo fortemente na parte comercial no Brasil inteiro. Mas vamos começar a colocar em prática todos os esforços de avaliação de internacionalização da nossa solução”, comenta Machado.

Com mais de 20 anos de atuação, a empresa decidiu, após uma década inserida no mercado, investir tempo e dinheiro na visão estereoscópica, tecnologia que ainda estava em laboratório na época. Desde então, a Mogai participou de criação de modelos matemáticos e de câmeras de fotografia 3D. O diretor comenta sobre o caminho até conseguir investimento do Fundo Primatec.

“Fomos evoluindo, desenvolvendo software e equipamentos, porque precisávamos de características específicas… E, em seguida, passamos a prestar esse serviço para o mercado. Começamos a conversar com o Primatec e, depois de um ano e meio de relação, o Fundo investiu na Mogai e também na startup Olho do Dono, que usa nossa tecnologia para pesar boi”, fala.

Leia também: Olho do Dono vence primeira Startup Battlefield na América Latina 

Conheça a tecnologia

A Mogai é uma das startups que recebem destaque no evento CASE, mais importante evento para startups da América Latina, realizado nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em São Paulo. Franco Machado foi convidado a participar de uma mesa redonda e vai representar o Estado no evento.

Primatec

O Primatec é um Fundo de Capital Empreendedor destinado a investir em empresas líderes em inovação, que possuam alto potencial de crescimento e geração de valor. O Fundo nasceu a partir do programa Inova Empresa da Agencia Brasileira da Inovação (FINEP), é gerido por Antera Gestão de Recursos S.A. e tem a Brain Ventures Gestão de Negócios S.A como consultor operacional.

O Fundo busca empreendedores que possuem um negócio inovador, com grande potencial de crescimento e geração de valor. A ideia do Primatec é investir em empreendedores que dominem tecnologias e modelos de negócio diferenciados, com capacidade de escalar vendas e vir a liderar o mercado no qual estejam inseridos.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn