Nova plataforma de financiamento coletivo do ES quer se tornar case global

Nesta sexta-feira (9) será lançada oficialmente a nova plataforma de financiamento coletivo do Espírito Santo: a HopeFundr. O coquetel de lançamento será realizado às 20h, no bairro Itapoã, no município de Vila Velha.

Segundo Mateus Machado, fundador da plataforma, o objetivo da HopeFundr é conectar heróis com recursos com outros heróis que precisam dos recursos para fazer o bem. “Nosso foco enquanto crowdfunding é estar sempre captando causas relacionadas ao ser-humano”, diz.

A ideia da plataforma é agir de uma maneira diferente do que existe atualmente no mercado de crowdfunding. “Através de nossa curadoria, os projetos selecionados deverão ter um histórico de seriedade, contaremos as histórias com a emoção necessária para alcançar o coração dos doadores, e principalmente promoveremos accountability, tendo transparência em cada real depositado no projeto e como ele foi utilizado”, afirma Mateus.

A HopeFundr é uma plataforma digital sem fins lucrativos. De acordo com o fundador, a startup é feita para ajudar as pessoas e quer ganhar o mundo. “A plataforma nasce com sangue capixaba por nossa história com o estado, mas queremos levar este conceito para escala global. Faremos o coquetel de lançamento aproveitando a comemoração do meu aniversário com amigos na sexta e buscamos levantar recursos para as primeiras causas da plataforma”, comenta.

Nossos alvos são pessoas em vulnerabilidade socioeconômica. São pessoas que precisam de alimento, crianças, gente que precisa de esperança, aprender uma profissão… Queremos sempre trazer causas conectadas a esse propósito”, finaliza.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn