Oito núcleos incubadores do Ifes são selecionados para participar do Programa Nexos

O Programa em Rede de Incubadoras e os núcleos incubadores localizados nos campi Cachoeiro de Itapemirim; Itapina; Linhares; São Mateus; Serra; Venda Nova do Imigrante; Vila Velha e Vitória, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), foram selecionadas para participar do Programa Nexos. O Espírito Santo foi o segundo estado com a maior aprovação de ambientes de inovação no programa.

Para o coordenador sistêmico da Rede de Incubadoras do Ifes, Gabriel Potin, o programa é uma oportunidade de crescimento, amadurecimento das startups e consolidação da rede. “São projetos no valor de R$ 100.000 a R$ 250.000 que serão executados pelos nossos núcleos, em parceria com médias e grandes empresas de todo o país. Além disso, ressalta-se o network institucional e parcerias estratégicas com entidades conceituadas como o Sebrae e a Anprotec”, afirma.

O programa é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), e tem como objetivo apoiar a conexão corporativa entre médias e grandes empresas com startups. Para isso, conta com o apoio dos ambientes de inovação (incubadoras) para a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias.

Com a aprovação no programa, o Ifes se torna credenciado e acreditado para implementação de projetos em parceria com as médias e grandes empresas participantes, além de ser beneficiado na divulgação institucional proporcionada pelo programa. As incubadoras serão responsáveis por disponibilizar infraestrutura operacional e apoio técnico-jurídico aos pequenos negócios desenvolvedores das soluções tecnológicas e, em contrapartida, receberão um percentual do valor total do projeto.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima