Plugue-se: 12 dias, 57 eventos e mais de 3 mil empreendedores no Sebrae ES

Nas últimas duas semanas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) recebeu mais de 3 mil participações em 57 eventos presenciais realizados durante o Plugue-SE. O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.

Num mundo absolutamente conectado, empresários e clientes precisam assimilar e se adequar às diversas experiências digitais e às necessidades do consumidor, que vivencia cada vez mais a internet. Em 12 dias, o Sebrae recebeu palestrantes, especialistas e fornecedores de produtos e serviços tecnológicos para preparar empreendedores capixabas de diversos setores a adaptar seus negócios à realidade digital.

Entre os 57 eventos da programação, 15 foram transmitidos online e foram mais de 3,5 mil acessos aos conteúdos disponibilizados no site do plugue-se. Esses acessos foram feitos de todos os estados do Brasil e de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Índia, Indonésia e Japão.

No site do evento (pluguese.com.br) ainda é possível se inscrever para assistir online às gravações de algumas palestras e também acessar outros conteúdos relacionados aos temas abordados. São orientações para empreendedores que desejam se atualizar sobre novidades tecnológicas, mercado digital, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e acessibilidade, nos mais diversos segmentos da economia capixaba.

Outra importante conquista do evento é o networking entre fornecedores e empreendedores, que puderam estreitar relacionamento no Espaço Business & Experience, oferecido pelo Sebrae ES para fornecedores de produtos e serviços voltados à tecnologia e inovação. Segundo uma sondagem de aproximação comercial com sete dos expositores participantes, a expectativa futura de negócios fechados a partir do evento movimentará cerca de R$ 135 mil nos próximos seis meses.

A gerente adjunta de atendimento do Sebrae ES, Adriana Rocha, ressalta que o evento mudou o parâmetro de atendimento a micro e pequenos empreendedores no Espírito Santo. “As palestras e capacitações trouxeram um conteúdo importantíssimo aos empreendedores capixabas. O Plugue-se trouxe novidades tecnológicas para os segmentos da indústria, agricultura, moda, varejo, entre outros, e aproximou investidores interessados em negócios inovadores”, afirmou.

O superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, ressalta a importância de eventos como o Plugue-se para as empresas que desejam se destacar num mercado cada vez mais digital e competitivo. “O empresário precisa estar atento e se preparar, pois a empresa que não se adaptar corre o risco de morrer e a missão do Sebrae é evitar que isso aconteça. Por isso, estamos canalizando todas as nossas forças nesse movimento de levar transformação digital e inovação às empresas, contribuindo para que elas não apenas sobrevivam, mas se desenvolvam nesse mercado disruptivo”, complementou.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn