Plugue-se: 12 dias, 57 eventos e mais de 3 mil empreendedores no Sebrae ES

Nas últimas duas semanas, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) recebeu mais de 3 mil participações em 57 eventos presenciais realizados durante o Plugue-SE. O evento é um dos maiores já realizados nos 46 anos da instituição e desponta com destaque entre os maiores para pequenos negócios em todo o país.

Num mundo absolutamente conectado, empresários e clientes precisam assimilar e se adequar às diversas experiências digitais e às necessidades do consumidor, que vivencia cada vez mais a internet. Em 12 dias, o Sebrae recebeu palestrantes, especialistas e fornecedores de produtos e serviços tecnológicos para preparar empreendedores capixabas de diversos setores a adaptar seus negócios à realidade digital.

Entre os 57 eventos da programação, 15 foram transmitidos online e foram mais de 3,5 mil acessos aos conteúdos disponibilizados no site do plugue-se. Esses acessos foram feitos de todos os estados do Brasil e de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Marrocos, Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Inglaterra, Índia, Indonésia e Japão.

No site do evento (pluguese.com.br) ainda é possível se inscrever para assistir online às gravações de algumas palestras e também acessar outros conteúdos relacionados aos temas abordados. São orientações para empreendedores que desejam se atualizar sobre novidades tecnológicas, mercado digital, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e acessibilidade, nos mais diversos segmentos da economia capixaba.

Outra importante conquista do evento é o networking entre fornecedores e empreendedores, que puderam estreitar relacionamento no Espaço Business & Experience, oferecido pelo Sebrae ES para fornecedores de produtos e serviços voltados à tecnologia e inovação. Segundo uma sondagem de aproximação comercial com sete dos expositores participantes, a expectativa futura de negócios fechados a partir do evento movimentará cerca de R$ 135 mil nos próximos seis meses.

A gerente adjunta de atendimento do Sebrae ES, Adriana Rocha, ressalta que o evento mudou o parâmetro de atendimento a micro e pequenos empreendedores no Espírito Santo. “As palestras e capacitações trouxeram um conteúdo importantíssimo aos empreendedores capixabas. O Plugue-se trouxe novidades tecnológicas para os segmentos da indústria, agricultura, moda, varejo, entre outros, e aproximou investidores interessados em negócios inovadores”, afirmou.

O superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, ressalta a importância de eventos como o Plugue-se para as empresas que desejam se destacar num mercado cada vez mais digital e competitivo. “O empresário precisa estar atento e se preparar, pois a empresa que não se adaptar corre o risco de morrer e a missão do Sebrae é evitar que isso aconteça. Por isso, estamos canalizando todas as nossas forças nesse movimento de levar transformação digital e inovação às empresas, contribuindo para que elas não apenas sobrevivam, mas se desenvolvam nesse mercado disruptivo”, complementou.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima