Programa de empreendedorismo para jovens “JA StartUP” é lançado no epicentro do Bandes

Os investimentos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) em inovação têm gerado bons resultados. Em reconhecimento às iniciativas, a Fundação Otacílio Coser (Foco) lança o Programa “JA StartUP”, nesta quarta-feira (29), no Hub de Inovação do Bandes – Epicentro, em Vitória.

O programa tem o objetivo de contribuir para que alunos da Escola Estadual Ormano Gonçalves, em Cobilândia, Vila Velha, aprendam os atuais conceitos de empreendedorismo e negócios sociais em paralelo à utilização de ferramentas e softwares úteis para a criação de modelos de negócios socioambientais mais acessíveis.

O gerente de Participações e Investimentos do Bandes, Wagner Rubim Rangel, destaca a importância da participação do banco neste tipo de iniciativa. “Deve ser nossa missão fomentar a inovação de processos, produtos e serviços, aumentando o potencial competitivo das atuais e futuras empresas capixabas”, afirma Rangel.

A disponibilização do espaço do Epicentro para realização de eventos que explorem tendências e inovações de mercado faz parte das diversas ações do Bandes que visam a promover a inovação no Estado. O banco também trabalha com linhas de financiamento específicas para promover o aumento da competitividade das empresas capixabas do setor. 

Além disso, atua como cotista de três Fundos de Investimentos e Participações (FIP) Capital Semente que investem em companhias de base tecnológica inovadora em estágios iniciais.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Rolar para cima