Shopping Vitória usa Inteligência artificial para reforçar segurança

Com objetivo de aprimorar ainda mais o seu sistema de segurança, o Shopping Vitória acaba de promover a inauguração de um novo sistema de câmeras de vigilância com a tecnologia de última geração, por meio de inteligência artificial, para reconhecimento facial, identificação de placas de veículos, abandonos de objetos, contagem de pessoas, entre outros recursos.

O sistema CFTV proporcionará ao shopping otimizar os serviços desenvolvidos pela equipe de segurança, treinada para agir e garantir a todos um ambiente seguro para o lazer e compras. O novo mecanismo é composto por uma Central Inteligente de Monitoramento, onde todas as ações registradas orientam para a prevenção e eventual intervenção da equipe.

De acordo com o diretor geral do Shopping Vitória, Raphael Brotto, o investimento aumentará a eficiência de todo processo de monitoramento, pois é um recurso mais inteligente e que permite detectar situações ou atividades suspeitas em poucos minutos, incluindo todo o interior do mall e toda área externa, como também os estacionamentos cobertos e descobertos.

“Esta nova solução está alinhada às necessidades mais urgentes de segurança e conforto, tão buscada por todos. Estamos investindo cerca de R$ 3 milhões neste sistema. É um modelo muito avançado e que permite acompanhar basicamente em tempo real tudo o que acontece dentro do centro de compras. É como se estivéssemos dentro de um reality show, podendo acessar diversas câmeras com visão em Ultra High-Definition (UHD, Ultra Alta-Definição) e com riqueza de detalhes capaz de detectar faces e objetos de valor”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn