Startup capixaba considerada ‘Amazon Go brasileira’ anuncia expansão para SP

A capixaba Zaitt, loja 100% automatizada que já é considerada a ‘Amazon Go brasileira’, anunciou a expansão de uma nova unidade no Estado de São Paulo entre dezembro deste ano e janeiro de 2019. Segundo um dos sócios da loja Rodrigo Miranda, a empresa tem investido forte em tecnologia para melhorar a segurança e a experiência de compra dos clientes.

Atualmente a única unidade da Zaitt fica localizada na rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto, em Vitória. Com conceito inovador, não é necessário nenhum funcionário para que se compre na loja, que está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. Para acessar o local, o consumidor deverá baixar o aplicativo e o usará para efetuar as compras.

“Nosso cliente entra na loja através de um QR Code, que abre a porta. Ele scanea os produtos que está pegando e paga através do aplicativo. Temos um sistema de segurança que identifica padrões para evitar roubos e que o cliente não pague a mercadoria. Estamos desenvolvendo tecnologia para aumentar a segurança e melhorar o fluxo de compras. O que vemos nos vídeos da Amazon Go vai ser totalmente possível na Zaitt dentro de alguns meses”, fala Rodrigo.

Na Zaitt, não há máquinas de cartões, pagamento em dinheiro ou contato com funcionários. Também é realizado o formato “marketplace físico”, onde os fornecedores têm seus próprios espaços na loja e poderão oferecer seus produtos diretamente aos seus clientes. Assim que o pagamento for efetuado pelos clientes, o aplicativo direciona o valor dos produtos diretamente aos fornecedores.

“Nosso objetivo não é não ter funcionários, acredito que isso seja apenas uma consequência. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de compra positiva aos clientes, para que eles não tenham que enfrentar filas ou quaisquer tipos de burocracias”, afirma Miranda.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn