Sustentabilidade atrelada à tecnologia na Era Digital é tema de Seminário em Vila Velha

A sustentabilidade é um assunto recorrente e que tem ganhado mais visibilidade e valor ao decorrer desses anos. Falar e praticar a sustentabilidade dá uma chance à sociedade de conservar o meio ambiente para que as gerações futuras não sofram com um mundo totalmente entregue à poluição. Hoje, vivemos em uma era digital e a sustentabilidade anda de mãos dadas com ela, para assim promover um futuro melhor para a sociedade.

Para compreender como a sustentabilidade pode ser praticada em uma era tecnológica, que o I Seminário de Sustentabilidade realizado pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Associação da Indústria de Panificação do ES (Aipães) e o Sebrae promove a palestra “Sustentabilidade na Era Digital”, no dia 28 de novembro, na sede do Sindipães.

O Darwinista Digital e especialista em temas sobre sustentabilidade e tecnologia, Carlos Piazza, desembarca em Vitória para abordar assuntos sobre as mudanças da sustentabilidade na era digital, como gerar valor nesse cenário de mudanças recorrentes, a influência do meio digital nos negócios, o rompimento dos negócios e como tudo isso poderá afetar indústrias e relacionamento com os consumidores.

Segundo Piazza, a tecnologia está inteiramente ligada à sustentabilidade, já que a tecnologia não é somente um meio, mas promove uma infinidade de reflexos na sociedade e na forma de se criar valor. “Nesta questão há uma curiosa interação, um paradoxo que é o lado humano brutalmente afetado com o mundo da alta tecnologia, ou seja, quanto mais tecnologia aportada, mas humanos seremos”, explica.

I Seminário de Sustentabilidade

O evento conta com rodada de negócios do Sebrae, mostra de fornecedores, apresentação de práticas sustentáveis com coleta seletiva e reciclagem, além das palestras “A Sustentabilidade na Panificação através dos 3 P’s”, ministrada pelo coaching especialista em estratégias e gestão de negócios, Mário Borgo; e “O Futuro do varejo: Desafios para Sustentabilidade da Panificação”, com o especialista em negócios digitais e transformação digital, Carlos Piazza. A agenda contribuirá para o conhecimento dos empreendedores da panificação com as inovações tecnológicas a partir de processos mais rentáveis e mais qualitativos.

Palestrante

Carlos Piazza é fundador da Carlos Piazza Consultoria (CPC), empresa focada em negócios digitais e sua transformação, além de realizar estudos sobre a aceleração digital e seus impactos na sociedade. O Darwinista Digital possui uma longa bagagem de conhecimentos na área da tecnologia, adquiridas em 37 anos de experiência executiva nas áreas ligadas ao marketing, gestão de relacionamento, multistakeholder, gestão de crises ambientais e corporativas, governança corporativa, sustentabilidade empresarial e sustentabilidade e negócios na era digital.

Atualmente, Piazza é professor de pós-graduação e de MBAs, palestrante Key Note nacional e internacional, escritor e mentor de Hackathons, Hackathinking e Hackamilk e TED Talker.

Facebook
WhatsApp
Google+
Twitter
LinkedIn